RESENHA | Lembre-se de mim, Thomas

Lembre-se de mim, Thomas – Fernanda Freitas

ATENÇÃO: no livro são abordados temas como relacionamentos abusivos, aborto e violência sexual.

Durante anos Thomas guardou um difícil segredo: tem sido apaixonado por Sarah, sua melhor amiga, desde a adolescência. Sentindo que poderia prejudicar ou até mesmo perder a amizade, ele nunca confessou seus sentimentos por ela, nem mesmo quando teve a chance, o que foi antes de Sarah se mudar para outro país.

Seis anos depois, a decisão que tomou ainda martela em sua cabeça; será que deveria ter aberto seu coração? Agora já não é possível saber, e a distância e o tempo parecem dificultar ainda mais as coisas; Thomas caminha agora para a aceitação de que sua relação com Sarah seguirão na mesma. É justamente nesse momento, porém, que as coisas começam a mudar.

No dia do lançamento do livro de Thomas, Sarah aparece para surpreendê-lo na sessão de autógrafos e passar um tempo com o amigo. O que nenhum dos dois esperava era que esse reencontro entre melhores amigos teria um desfecho trágico. Uma sequência de eventos culmina em um acidente terrível que, entre outras consequências tristes, faz com que Thomas perca a memória.

Sem lembrar-se de quem é, o que faz para sobreviver, quem são os membros da sua família ou seus amigos, Thomas depende da ajuda das outras pessoas para aos poucos construir novas memórias e relações, e Sarah se dispõe a ajudar. Nesse meio tempo, ela descobre que ainda havia muito sobre o melhor amigo que ela não sabia e acaba tendo que lidar com sentimentos adormecidos dentro dela mesma com relação a ele. Mas o que poderá acontecer entre eles, se ele não sabe mais quem ela é?

Essa foi uma leitura muito legal, principalmente por ser fácil gostar dos personagens, tanto os principais quanto os secundários, que são muito divertidos. Eles são reais e passam por situações que são, infelizmente, reais também – como relacionamentos abusivos. Apesar disso, senti que faltou um aprofundamento nesses temas e nos eventos tão difíceis pelos quais Sarah passou, os quais foram “superados” rapidamente. Ainda assim, gostei muito da leitura e da relação entre eles, que pudemos acompanhar se desenvolvendo.

E vocês, já conheciam essa história e o trabalho da Fernanda Freitas? O que acharam?

  • O livro está disponível no Kindle Unlimited!

Deixe um comentário