RETROSPECTIVA DAS LEITURAS DE 2021

Bem vindos a minha retrospectiva de 2021! Você poderá ler (ou reler) as resenhas dos livros mencionados clicando nos títulos ao longo do texto!

Como podem perceber pela queda enorme de conteúdo por aqui, esse foi um ano em que não consegui ler todos os livros que gostaria, pois meu foco estava em outras atividades importantes pra mim. Mesmo assim, consegui aproveitar bastante as leituras concluídas.

Foi mais um ano lendo muitos romances (meu gênero favorito) e ficções científicas, mas me arriscar com alguns clássicos foi ótimo. “1984” e “O papel de parede amarelo” foram livros que me surpreenderam positivamente, pois não imaginava que gostaria tanto.

Já na minha zona de conforto, minhas melhores leituras foram o romance “Josh and Hazel’s guide to not dating“, um friends to lovers que eu amei e me diverti muito lendo; e “Skyward“, uma aventura de tirar o fôlego que também trouxe algumas boas risadas.

O mais importante dessa retrospectiva foi perceber o quanto o meu número de leituras nacionais cresceu. Ainda não trouxe resenhas de todos pra cá (pretendo fazer isso!) mas revisitando meu Skoob percebi que a maioria dos livros que li esse ano foram descobertas nacionais feitas no Kindle Unlimited (ou K.U., como queiram). Eu amo a praticidade do kindle, mas não só isso; o melhor de tudo é a possibilidade de conhecer uma infinidade de autoras e autores que publicam obras incríveis na plataforma – sejam eles romances, contos ou distopias.

Os pontos negativos/decepções do ano foram livros que eu estava super animada pra ler, como “Operação Miami” e “O casal que mora ao lado“, mas que na realidade não foram tão impactantes ou divertidos pra mim. Nos dois casos, tive dificuldade em gostar e me identificar com os personagens, o que prejudicou um pouco a experiência de leitura.

Essa é uma retrospectiva simples e curta, mas que foi super legal de fazer e relembrar alguns dos livros que li no ano de 2021. E você, já fez a sua? Qual foi sua melhor leitura desse ano?


Deixe um comentário