“QUANDO AS NOITES DE TEMPESTADE SÃO TUDO O QUE VOCÊ CONHECE, OS DIAS ENSOLARADOS PARECEM UMA CILADA.”

O inverno entre nós — Sam Bennet

SINOPSE: De longe, Kennedy Salinger parece ter a vida perfeita: bonita, popular e líder de torcida do time de hóquei mais promissor do Alasca. Mas ninguém sabe que ela esconde um segredo. Ken é uma patinadora que não pode patinar e isso a está consumindo silenciosamente. O que seus pais mais querem é que ela fique longe das pistas de gelo de uma vez por todas e siga os planos deles para seu futuro. Kennedy estava tentando fazer isso, ela só não esperava que uma tempestade bela e caótica se aproximasse e bagunçasse sua vida. Cedric Phoenix é um ex-jogador de hóquei que precisou largar o esporte por causa de alguns erros do passado. Lindo e misterioso, ele carrega uma história trágica da qual esteve fugindo. Sua reputação o precede e Ken sabe que o mais sensato a fazer é se manter distante, principalmente porque seu coração ainda está se recuperando de seu último e conturbado relacionamento. Contudo, a atração que há entre Ken e Cedric é avassaladora como uma nevasca e uma vez que eles cedem a esse magnetismo, tudo muda completamente.

Temas sensíveis: relacionamento abusivo, morte, luto, uso de drogas.

‘O inverno entre nós’ é um livro incrível que narra a complicada relação entre Kennedy e Cedric. Os dois carregam suas próprias inseguranças e cicatrizes e, ainda que o sentimento entre eles seja forte, as histórias de vida do casal pesam muito.

Kennedy, devido a problemas de saúde, está cada vez mais distante de seu grande sonho que é patinar profissionalmente; a única forma de não abandonar completamente aquilo que ama é permanecer como líder de torcida, mas ela ainda quer mais. Além disso, os conflitos familiares parecem estar cada vez mais constantes, sobretudo com a irmã que, de melhor amiga, passou a ser uma simples colega para Kennedy, e a pressão que a jovem sente por parte do pai.

Já Cedric Phoenix está envolvido numa espiral de dificuldades que assombram sua família há anos. O envolvimento de seu pai em atividades criminosas anos antes acabou por colocar toda a família nas mãos de agiotas que, não importa o quanto Cedric tente e o quanto já tenha perdido, não consegue se livrar deles. Encurralado, Cedric não consegue ver outra saída a não ser se afastar do hóquei e das pessoas, para que possa lidar com seus problemas sozinhos e não prejudicar mais ninguém.

A autora aborda diversos temas complexos ao longo do livro e, na minha opinião, ela o faz com muito zelo e de uma forma muito verdadeira. Por isso sentimos as dores dos personagens e simpatizamos com eles, torcendo para que superem suas dificuldades (com os relacionamentos antigos, as famílias) e possam viver seu amor. O livro possui narrações alternadas entre Cedric e Kennedy, o que dá profundidade a narração de cada um, mostrando seus pontos de vista e seus pensamentos e medos mais secretos.

É impossível não torcer por eles; a autora tem uma escrita cativante, envolvente e fluida, criando desde cenas tensas até as românticas e alguns momentos divertidos. Recomendo muito a leitura! O livro está disponível no Kindle Unlimited!


Deixe um comentário